fbpx

A Forest busca contar histórias com parceiros em um ambiente engajado, e assim, gerar entretenimento consciente e encantador em sintonia com temas socioambientais. Em 7 anos de existência, como agência e produtora de conteúdos, compreendemos os desafios de comunicação das Organizações não Governamentais e nos especializamos em atender clientes do terceiro setor e promover o debate público sobre sustentabilidade com soluções atraentes e inovadoras.

Nossos Serviços

Assessoria de Imprensa

Confecção e distribuição de press releases para mailing segmentado de jornalistas e influenciadores da área. Contato inicial, follow-up e mediação entre repórteres e fontes para entrevistas.

Assessoria de Comunicação

Planejamento de editorias e formatos para a produção de conteúdo mensal. Apuração e redação de textos para a atualização do site, mídias sociais e disparo de boletim eletrônico do cliente.

Gerenciamento de Mídias Sociais

Elaboração de identidade visual customizada para perfis e capas comemorativas. Administração e produção de conteúdo para o meio digital com impulsionamento e análise de métricas.

Planejamento Estratégico

Realização de diagnóstico e análise da concorrência para produção de Plano de Comunicação Estratégica. Identificação de estratégias e criação de grade de publicação para os clientes.

Como muita sensibilidade e respeito pelos sujeitos fotografados, registramos expedições em Terras Indígenas, assentamentos e regiões da fronteira agropecuária de Norte a Sul do país.

Vídeo

Pesquisa e redação de projetos audiovisuais. Captação de imagens e entrevistas para a edição de documentários e produção de animações, unindo a linguagem institucional e de entretenimento.

Design

Criação de layouts de peças digitais ou impressas (folder, cartão postal, entre outros). Elaboração de identidade visual e projeto gráfico para a diagramação de livros e demais publicações.

Ilustração

Interpretação de pesquisas e conceitos em ilustrações atrativas e com grande potencial explicativo. Criação de personagens que podem servir como porta-vozes das mensagens das organizações.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Nossa Equipe

Clientes

Depoimentos de Clientes

"Sempre tivemos resultados de boa qualidade com os trabalhos da Forest, mas o mais importante é o compromisso da agência com a agenda socioambiental. "

Sérgio Guimarães Comitê Diretivo da Articulação Regional Amazônica – ARA

"Há um tempo a Forest trabalha com a ONF Brasil e agora a agência faz uma comunicação específica para o projeto PETRA. A agência conseguiu atingir o objetivo proposto de mostrar nossas ações para os parceiros e tivemos um retorno muito positivo por parte deles."

Christelle Ndagijimana Plataforma Experimental para gestão dos Territórios Rurais da Amazônia Legal - PETRA

"Eu fiquei bastante satisfeita com o material produzido pela Forest, porque eles conseguiram alcançar o aspecto emocional do projeto e fizeram com que as pessoas ficassem bem à vontade na frente da câmera."

Gabriela Cabral Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ

"Em sua proposição de valor, a Forest traz como referência a sustentabilidade socioambiental. Por este motivo, todo o processo de produção de conteúdo é pautado pela sensibilidade à temática do combate ao trabalho análogo ao escravo e pelo profundo respeito às vítimas, um diferencial que é traduzido em eficiência e qualidade."

Simone Ponce Consultora da Organização Internacional do Trabalho – OIT

"A gente se sentiu seguro durante o processo, porque a Forest apresentou e cumpriu um cronograma com as etapas da produção. O diálogo também foi tranquilo, pois a agência aceitou as nossas sugestões e também apresentou outras ideias."

Alessandra Cardoso Assessora Política do Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC

"Chegamos com um grande desafio para a Forest: montar um vídeo criativo e animado em pouco tempo e que apresentasse as plataformas digitais do IPAM em nosso estande na última Conferência do Clima, que aconteceu em Marrakesh. A equipe topou o projeto e demonstrou excelência no atendimento e no produto final. A receptividade foi ótima: o vídeo foi um grande chamariz para quem passava pela COP 22, nos ajudou a expor as plataformas e a abrir diálogos com novos potenciais parceiros."

Cristina Amorim Coordenadora de Comunicação do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM
GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?