A Forest

Durante os seus 7 anos de existência, a Forest promove o debate público sobre a sustentabilidade. A agência e produtora de conteúdo se especializou em atender clientes do terceiro setor. Compreendemos os desafios das organizações não governamentais e criamos soluções atraentes e inovadoras.

Amanda Fernandes: sócia da Forest Comunicação desde 2012. Bióloga de formação com cursos livres, inclusive na Fundação Getúlio Vargas, sobre administração, gestão de projetos cinematográficos, produção, comercialização e distribuição. Hoje tem no currículo mais de 25 obras produzidas, uma experiência no mercado de produção internacional (SBS TV, Austrália), uma série em veiculação na TV e vencedora do PRODAV 10/2015 e outros dois projetos de desenvolvimento selecionados pelo PRODAV 04/2014 e 05/2015.

Thiago Foresti: fundador e sócio da Forest, explora as linguagens do jornalismo, da fotografia e do audiovisual. “Nas águas do Juruena”, primeira exposição fotográfica individual, tem somado uma audiência de mais de 15 mil visitantes na rede Sesc desde 2015. No mesmo ano, foi selecionado entre 3 mil candidatos para o primeiro curso de foto e vídeo da Folha de S. Paulo. Roteirizou, dirigiu, fotografou e montou mais de 30 obras audiovisuais e recebeu prêmios de melhor direção, fotografia e filme. Foi roteirista e diretor da Série Cidade Invisível (PRODAV 10/2015). Atualmente trabalha na produção de roteiros de um longa e uma série documental, ambos contemplados nas Chamadas Públicas PRODAV 04/2014 e PRODAV 05/2015.

Juliana Mendes: gestora de conteúdo e profissional do atendimento. Formada em Comunicação – Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília e Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Tem mestrado pela UnB em Ciências Sociais Atuou como roteirista nas animações da campanha “Tome Conta – Código Florestal!” e no projeto de série infantil “Pé de Lírio” (em desenvolvimento). Em julho de 2017, lecionou pela segunda vez a disciplina “Narrativas Jornalísticas Digitais”, em parceria com outros dois professores, no curso de especialização “Jornalismo Digital e Produção Multimídia” do IESB.

Renato Moll: Designer e ilustrador. Realizou diversos cursos na área das artes visuais: cinema 4D, animação tradicional e web design. É membro fundador do Coletivo Palavra, de arte de interface, criado em 2010. Um dos seus trabalhos de destaque é o videoclipe da música “Me Leva” da cantora brasiliense Ellen Oléria. Como storyboarder e ilustrador, integrou a equipe do “Vamos acabar com o monstro!” do estúdio Gravidade Zero. Trabalhou como ilustrador e animador na série “Manual de Sobrevivência para o Séc. XXI”, apresentado pelo Marcos Palmeira (em produção). Premiações: “Escolha viver, decida por um trânsito seguro – DETRAN-DF” (1º lugar) e “Children Win – #Draw Attention” (2º lugar).

William Jungmann: Designer e ilustrador. Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília (2015). Em 2012 foi selecionado com bolsa de estudo Ciência sem fronteiras, e em Nova Iorque, teve a oportunidade de fazer estágios em estúdios americanos de Motion Graphics e ser colaborador em exposições New Museum of Contemporary Art (NYC) com professores da Rhode Island School of Design e finalista da Siemens Student Awards Brazil 2012. Trabalhou como coordenador de projeto e storyboarder na série “Vamos acabar com monstros” (Gravidade Zero, Tv Cultura) e como storyboarder na série “Cidade Invisível” (Forest Comunicação, Tv Cultura).

Gabriela Perez: analista administrativa da Forest. Formada em Administração pelo UniCEUB. Realizou cursos complementares como Produção Cultural no Teatro Goldoni, Marketing para Eventos, Gestão Financeira de Projetos e Captação de Recursos na BSB Criativa. Também é membro da Associação Civil sem Fins Lucrativos Coletivo Palavra desde 2012, na equipe de Articulação de Produção e Administrativa, onde colabora com a elaboração, produção executiva e gestão financeira de projetos culturais.

Manuela Costa: Estagiária de Comunicação da Forest. Auxilia nas pesquisas para os projetos audiovisuais e produz conteúdo para as mídias sociais, em especial o Instagram. Estudante do sétimo semestre de Comunicação da Universidade de Brasília. É escritora e autora do conto que intitula a antologia As dores de Josefa, publicado pelo Selo Naduk da Nega Lilu Editora, em 2016.