24

out

2017

TV Brasil exibe último episódio da minissérie sobre a escravidão moderna na Amazônia

Com participação especial de André de Biase e Patrícya Travassos, “Cidade Invisível” integra a programação de produções independentes do canal.
Moacir (Tulio Starling) representa uma parcela da população que ignora a existência da escravidão moderna (Imagem: Forest).

Moacir (Tulio Starling) representa uma parcela da população que ignora a existência da escravidão moderna (Imagem: Forest).

Por trás das praias de água doce e paisagens paradisíacas, a cidade de Nova Esperança revela uma realidade dura e cruel. Em meio ao coração da Amazônia brasileira, Edmilson, Rubens, Ivonete e Alex, vítimas do trabalho escravo, enfrentam situações degradantes para sobreviver. Suas experiências de silenciamento e violência são muito diferentes da realidade vivida por Moacir, protagonista do capítulo final da minissérie Cidade Invisível.

Os episódios da série acompanham a trajetória dos cinco personagens que têm suas histórias entrelaçadas em função da escravidão moderna em Nova Esperança. Moacir Medeiros, filho do homem mais rico da cidade, se depara com a prostituição, o trabalho infantil e a exploração ao chegar na cidade natal, depois de anos vivendo no exterior. O choque com os dramas descravidão fazem com que o jovem médico repense seu lugar de privilégios e confronte a família.

Dirigida por Thiago Foresti e Renan Montenegro, a série usa a ficção para despertar os debates sobre as condições e relações de trabalho na sociedade contemporânea. Entre 12 e 16 de setembro, a TV Brasil exibe os cinco capítulos de Cidade Invisível e ajuda a ampliar a discussão. Realizada pela Forest Comunicação, produtora independente especializada em temas socioambientais, a série conta com a participação especial de André de Biase e Patricya Travassos. Os dois interpretam os pais de Moacir. O protagonista, ao se deparar com os segredos da riqueza de sua família, vai precisar decidir seu futuro. Acompanhe a página no Facebook para atualizações sobre a minissérie.

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Forest Comunicação 2017
Tree Pixel Agência Digital
Associação Brasileira das Agências de Comunicação