24

out

2017

Produção mato-grossense sobre trabalho escravo participa de festival na Amazônia

O primeiro capítulo da minissérie “Cidade Invisível” vai ser exibido como curta-metragem na sessão de 19h30 do dia 20/10 na mostra competitiva do Festival Cineamazônia em Porto Velho (RO).
Jorge (Sandro Lucose) e Edmilson (Romeu Benedicto) saem do Maranhão com a promessa de trabalho na Amazônia (Imagem: Forest Comunicação)

Jorge (Sandro Lucose) e Edmilson (Romeu Benedicto) saem do Maranhão com a promessa de trabalho na Amazônia (Imagem: Forest Comunicação)

Uma jornada longa pela estrada de chão leva os primos Edmilson (Romeu Benedicto) e Jorge (Sandro Lucose) Amazônia adentro. Com a promessa de boa remuneração, os trabalhadores vindos do Maranhão se instalam no meio da floresta para a derrubada ilegal de árvores. O primeiro capítulo da ‘Cidade Invisível”, série de produção da Forest Comunicação com roteiro de Thiago Foresti, retrata a realidade de diversos trabalhadores aliciados para o desmatamento na Amazônia brasileira.

A série mostra os dramas do trabalho escravo na maior floresta tropical do mundo. A falta de alojamento adequado, de acesso a comida e água potável são algumas das violações de direitos enfrentadas pelos personagens. A Cidade Invisível retrata a exploração da força de trabalho no Brasil. Entre 1995 e 2015, 50 mil trabalhadores foram resgatados de situações análogas à escravidão no país, segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT). O debate promovido pela minissérie de ficção pode jogar luz sobre o tema.

A Cidade Invisível já foi exibida na TV Brasil, na TV Cultura e em canais comunitários. A obra concorre também a sete prêmios da seleção oficial do Festival Rio Webfest, incluindo melhor série brasileira e escolha do público. Em outubro, integra a 15ª edição do Cineamazônia. A programação do festival é repleta de produções sobre temas de interesse público, como Direitos Humanos, Meio Ambiente e Saúde. São 41 obras nacionais e internacionais que serão exibidas no Sesc Esplanada em Porto Velho (RO) entre 17 e 21 de outubro.

Assista ao trailer e acompanhe a página no Facebook para mais atualizações sobre a minissérie.

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Forest Comunicação 2017
Tree Pixel Agência Digital
Associação Brasileira das Agências de Comunicação